A Associação Portuguesa de Hotelaria Hospitalar (APHH) e a Associação Mundial do Turismo de Saúde e Bem-Estar (AMTSBE) assinaram um protocolo tendo em vista um compromisso de desenvolver e promover a Saúde, a humanização hospitalar e o bem-estar.

Ambas as entidades comprometem-se a informar os seus parceiros e redes de contacto acerca do programa de atividades e ações profissionais a desenvolver.

Ao abrigo do protocolo, cada uma das associações será convidada a fazer-se representar nos eventos da parceira.

A AMTSBE está sediada no Algarve, e pretende conceptualizar o Turismo de Saúde e Bem-Estar como um produto uno, que compreenda as vertentes do termalismo, talassoterapia, SPA, turismo médico, turismo estético e climatismo. Outro dos objetivos da associação é promover a qualidade ambiental através da monitorização das águas, lagos, lagoas, reservatórios e fontes ornamentais, com o objetivo de eliminar a transmissão de vírus. Nesta monitorização incluem-se também as praias fluviais e oceânicas. A associação pretende ainda estimular o desenvolvimento sustentável dos destinos turísticos, particularmente nos países menos desenvolvidos.

Comments are closed.