A gestão do Centro de Reabilitação do Norte – Dr. Ferreira Alves (CRN), atualmente assegurada pela Santa Casa da Misericórdia do Porto, vai passar para o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho.

No decreto-lei que aprova a transferência de competências, explica-se que o acordo de gestão, em vigor desde 26 de novembro de 2013, caducava a 25 de novembro de 2018, sem possibilidade de prorrogar a gestão nesta modalidade.

“A opção pela transferência da exploração do CRN para uma entidade pública visa a promoção de um cumprimento mais adequado ao papel regional do CRN, assegurando a possibilidade de um apoio clínico mais intenso e diversificado, bem como uma maior integração na rede de entidades do Serviço Nacional de Saúde, nomeadamente na área neurológica”, lê-se no documento.

Cabe ao Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho assegurar que o CRN continua a operar como centro de reabilitação integrado na Rede de Referenciação de Medicina Física e de Reabilitação, mantendo o perfil assistencial e a área de influência.

Comments are closed.