A Universidade dos Açores está a desenvolver o projeto TU-SÉNIOR 55+ – Turismo Sénior e Bem-Estar no Destino Açores: Criação de um Produto Cultural, com apoio da Fundação Gaspar Frutuoso, no âmbito do PO Açores 2020.

O objetivo é criar produtos turísticos de conteúdo cultural para os seniores, indo ao encontro das suas reais apetências e motivações, na promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Uma das ações a desenvolver ao abrigo do projeto é o 1º Congresso Internacional de Turismo Sénior, que decorrerá nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, no Campus de Ponta Delgada da Universidade dos Açores.

O Congresso procurará, por um lado, dar relevo aos resultados de pesquisas levadas a cabo junto do público sénior com mais de 55 anos de idade e, por outro, dar conta da perceção dos decisores e agentes, enquanto promotores e atores privilegiados no ramo turístico, os quais detêm informação estratégica quer em termos de conhecimento especializado, quer em termos de perceção do estado atual do setor ou, ainda, acerca das tendências de evolução do turismo sénior no quadro das economias mundializadas.

O programa completo pode ser consultado em http://tusenior55.com/wp-content/uploads/2019/07/final-programa-do-1o-congresso-internacional-de-turismo-senior.pdf

Comments are closed.