Decorre hoje, dia 4 de Novembro, a 1ª Jornada da Associação Portuguesa de Hotelaria Hospitalar (APHH). Entre os cerca de 140 participantes, técnicos e gestores da hotelaria hospitalar, destacam-se as presenças de Bob Mulder, Vice-Presidente da associação congénere holandesa, de José Luís Iañez, Presidente da AEHH, congénere espanhola, e de José Juan Santos, Conselheiro da Fundación General de la Universidade de Salamanca.

O Dr. Bob Mulder apelou à união e partilha de conhecimentos e dificuldades, “só assim poderemos crescer”, afirma. Convidou todos os presentes a participarem na Associação e por sua vez integrar Portugal na rede mundial já existente de associações de hotelaria hospitalar.

Foi dado o alerta para a importância da qualidade e segurança alimentar, especialmente nas unidades de cuidados de saúde, pelo Eng. José Juan Santos. Chamou a atenção para o facto de cada vez mais o nosso estilo de vida nos “obrigar” a alimentar fora de casa – na escola, no trabalho, nos lares de idosos e, ocasionalmente nos hospitais. “Nós somos o que comemos!”, pelo que enfatiza assim a importância do tema do seu discurso.
Dr. José Luis Iañez destacou a importância da criação da associação portuguesa APHH, como um importante contributo para dinamizar e reforçar o sector no Sul da Europa, sendo já este bastante forte na Europa Centro e Norte.

A APHH tem como objectivo dinamizar e prestigiar os serviços hoteleiros hospitalares e com esta 1ª Jornada pretende estabelecer os contactos entre os profissionais do sector e as empresas, afirma a Dra. Maria João Lino da Silva, Presidente da Associação.

No auditório da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa, reuniram-se profissionais de diferentes cargos e formação com o sector comum da hotelaria hospitalar para a partilha de experiências e conhecimento no topo da inovação tecnológica e segurança alimentar em linha fria. Normativas, casos-estudo, tecnologias de informação e multidisciplinaridade em linha fria foram os aspectos-chave do encontro.

Veja o artigo no link abaixo

http://www.tecnohospital.pt/scid/webTH/defaultArticleViewOne.asp?articleID=731&categoryID=780

5 Responses to “I Jornadas da APHH – Artigo da revista TecnoHospital”

  1. Olá a todos!

    Parabéns pelas Jornadas, é uma ação a dar continuidade.

  2. Bruno Kohaupt says:

    Na realidade estiveram presentes mais de 180 pessoas nas Jornadas, facto que nos deixou muito satisfeitos com os resultados alcançados com a organização deste evento, o qual atingiu expectativas colossais tendo em conta a participação de tão ilustres convidados e presença de inúmeras empresas.

    Saudações,

    Bruno Kohaupt
    (Vice-Presidente)

    • Isabel Sousa Ferreira says:

      Estão de parabéns os promotores destas Jornadas! Elas são o primeiro “marco” desta prometedora Associação – APHH – que irá certamente desempenhar um importante papel no sector!
      É de louvar o espírito de determinação, unidade de esforços e eficiência que têm norteado toda a actividade da APHH até agora desenvolvida e que auspiciosamente parecem augurar já um êxito certo para o futuro da APHH.
      Os meus votos de que sejam plenamente alcançados os seus louváveis objectivos!
      Força, o rumo está traçado, o horizonte é vosso!
      I. S. F.

  3. F. Sousa Ferreira says:

    Registo a importância dos temas debatidos e o papel que a APHH desempenha na dinamização dos serviços hoteleiros hospitalares.
    Uma saudação muito especial aos organizadores do evento q pelo êxito obtido ficam comprometidos a lutarem e a darem continuidade aos objectivos da Associação.