A Claude and Sofia Marion Foundation, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, ofereceu quatro viaturas para apoio à prestação de cuidados domiciliários às populações do interior da região centro afetadas pelos incêndios do verão de 2017.

A oferta destinou-se a unidades funcionais dos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) do Baixo Mondego (Mortágua), do Pinhal Interior Norte (Arganil), do Dão Lafões (Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados Dão Lafões) e serviços da Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco.

O Centro de Saúde do Fundão tem, também, duas novas carrinhas para apoio aos cuidados domiciliários, através de uma parceria entre a Câmara Municipal, a ARS Centro e o Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH), de acordo com o portal do Serviço Nacional de Saúde.

As viaturas serão utilizadas nas deslocações dos profissionais de saúde para prestação de cuidados de enfermagem ao domicílio e outros serviços de ambulatório, com o objetivo de proporcionar maior conforto e bem-estar aos doentes.

O protocolo foi outorgado pelo Presidente da Câmara Municipal do Fundão, pela Presidente do Conselho Diretivo da ARS Centro e pelo administrador delegado regional do Centro do SUCH.

Comments are closed.