O Campus Neurológico Sénior, em Torres Vedras, recebe, dia 26 de janeiro, a sessão de apresentação do “Manual do Cuidador da Pessoa com Parkinson”.

O manual faz parte de um conjunto de iniciativas educacionais vocacionadas para familiares e cuidadores de pessoas que sofrem desta doença. O manual é coordenado por Joaquim Ferreira e Marli Vitorino, e tem como objetivo contribuir para que a complexidade da doença seja assimilada por aqueles que com ela convivem direta ou indiretamente. O manual visa responder a dúvidas como o momento de considerar o tratamento cirúrgico, de levar o paciente ao hospital, ou a forma de lidar com as quedas.

A apresentação do livro será precedida de um painel em que será abordado o papel dos cuidadores e também da indústria farmacêutica.

O Campus Neurológico é um centro especializado em doenças neurodegenerativas, nomeadamente Doença de Parkinson, que concilia a atividade clínica de qualidade com a condução de projetos de investigação e formação de profissionais de saúde, nas mesmas áreas médicas onde desenvolve atividade assistencial.

Comments are closed.